(41) 9 9719-3803

O que é portaria remota? 

A portaria remota substitui a presença física de um porteiro no condomí­nio por um gerenciamento à  distância. Um funcionário trabalha diretamente de uma central de monitoramento, controlando o acesso de pessoas através das câmeras de segurança 24 horas por dia. 

Como funciona a portaria remota para condomí­nios? 

Ao chegar no condomí­nio, o visitante aperta a campainha e conversa com o porteiro através da portaria eletrônica, que funciona via interfone. Enquanto isso, o funcionário da empresa notifica o morador por interfone, telefone ou aplicativo de celular e confere se a entrada é autorizada. Tudo isso utilizando a internet. 

A entrada de moradores é feita com um sistema de identificação que reconhece impressão digital (biometria), cartões magnéticos ou até mesmo QR Codes. 

Para que tudo isso funcione perfeitamente, o condomí­nio precisa contratar uma empresa especializada e investir em uma aparelhagem que consiste em: câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real. Depois da contratação, não esqueça de fazer manutenções preventivas e periódicas para que todos os equipamentos funcionem perfeitamente e não haja surpresas.