(41) 9 9719-3803

Garantir a correta manutenção de equipamento de segurança tem se tornado cada vez mais importante à  medida que presenciamos substanciais elevações nos índices de invasões, assaltos e roubos. Esse cenário tem deixado muitos empresários inquietos e receosos quanto ao andamento regular de seus negócios. 

De fato, quando os equipamentos de segurança não funcionam adequadamente, tanto os bens materiais quanto a vida das pessoas passam a correr sérios riscos. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, excelentes dicas sobre o assunto, a fim de ajudar você a não errar na realização dessa tarefa tão importante. 


Manutenção Preventiva

Esse tipo de manutenção destina-se a impedir que ocorram situações de emergência quando os equipamentos de segurança param de funcionar. Ao colocá-la em prática é possí­vel analisar e acompanhar o seu desempenho, identificando o momento ideal de seu reparo ou troca sem que, para tanto, haja algum problema. 


Manutenção Corretiva

Como o seu próprio nome indica, as manutenções corretivas são realizadas com o intuito de consertar os equipamentos, isto é, elas são acionadas apenas quando os problemas ou defeitos já estão constatados. 

Trata-se, em outras palavras, da manutenção para socorrer situações oriundas de ações não planejadas, acidentes e imprevistos. Caso seja acionada com demasiada frequência, ela pode provocar quedas consideráveis na durabilidade e na qualidade dos equipamentos.