(41) 9 9719-3803

Conhecido por aqui como Circuito Fechado de Televisão (CFTV) ou Closed Circuit Television (CCTV), nos Estados Unidos, o monitoramento nada mais é do que a vigilância feita por câmeras que transmitem as imagens em tempo real para um gravador de ví­deo ou central de monitoramento, no caso de câmeras IP. 

Em razão do aumento da violência urbana nos últimos anos, a instalação do CFTV cresceu exponencialmente, principalmente em residências, prédios, lojas, supermercados, áreas públicas (como praças e avenidas), condomí­nios, empresas, entre outros. 

O sistema é a colocação de câmeras em pontos estratégicos, principalmente onde circulam muitas pessoas ou em áreas que possam gerar perdas, como no almoxarifado de uma companhia ou nos corredores de supermercados, além, é claro, nos pontos de maior vulnerabilidade, tais como estacionamentos, frente e laterais de casas, com o objetivo de coibir atos ilí­citos. 

Trata-se da tecnologia mais avançada do momento quando o assunto é segurança, com inúmeras vantagens como mostraremos ao longo deste artigo.